Governadora decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Com a classificação da Seleção Brasileira para a fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), dia em que o Brasil entra em campo às 14h. A medida foi anunciada pela governadora Celina Leão nesta quinta-feira (25) e será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal(DODF).

A decisão vale para os órgãos da administração pública, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades que não podem ser interrompidas.

Norma deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira (25) | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Segundo a governadora, a medida leva em consideração principalmente os impactos no trânsito e na mobilidade urbana observados durante os últimos jogos da seleção. “Pessoal, decisão importante foi tomada aqui hoje: nós vamos decretar na segunda-feira ponto facultativo. Eu havia soltado um decreto liberando o servidor público três horas antes de cada jogo, mas na segunda-feira o jogo começa às duas horas da tarde”, afirmou Celina Leão.

A chefe do Executivo destacou que a dinâmica da cidade durante as partidas justificou a mudança na regra anteriormente adotada pelo governo, que previa a liberação dos servidores três horas antes do início dos jogos.

“Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas

Por:Marissol Fontana/Fonte: Agência Brasília

Related posts

Via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante será interditada nesta sexta-feira (26)

Centro Pop Taguatinga ganha horta medicinal comunitária

Operação fiscaliza postos de combustíveis no DF

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More