Metrô do DF terá funcionamento ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”. 

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte: 

 De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
 Aos domingos: das 7h às 21h30
 Feriados: das 7h às 19h

Por Ian Ferraz

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília
 

Related posts

Em reforço à Campanha do Agasalho do GDF, IgesDF lança Cabide Solidário

Semana começa com 397 vagas de emprego nas agências do trabalhador

Brasília mantém posição de capital mais segura do país

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More