Tarifa zero: Ibaneis posta relato de cobrador sobre gratuidade no transporte

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou, na manhã desta terça-feira (4/3), o relato de um cobrador que atua no transporte público do Distrito Federal. No texto, o funcionário elogiou a iniciativa “Vai de Graça” que tornou gratuito o acesso ao ônibus e metrô durante o feriado de carnaval. 

“Gostaria de deixar registrado meu relato sobre o domingo de Carnaval com a gratuidade no transporte público. Foi simplesmente incrível ver a reação da população! Muitas pessoas aproveitaram para o lazer, outras para o trabalho, e os ambulantes puderam vender seus produtos nos blocos de Carnaval. Foi emocionante ver famílias inteiras utilizando a gratuidade para passeios, como uma grande família indo ao zoológico, além de pessoas voltando de cultos religiosos”, disse o cobrador. 

Em outro trecho, o funcionário escreveu que a iniciativa é democrática e beneficiou a todos e declarou que alguns passageiros desconheciam a gratuidade durante o feriado. “Por outro lado, foi engraçado perceber que muita gente ainda não sabia da gratuidade! O percurso transcorreu de forma tranquila, com o motorista cumprindo os horários e cobrador atentos à segurança, prevenindo vandalismo, assédio e violência. Simplesmente um show de organização”, elogiou. 

Na publicação, o governador escreveu que “é gratificante ver como nosso trabalho (do GDF) fez a diferença na vida da população. Esse é o nosso objetivo, oferecer mais comodidade e acessibilidade para todos, com transporte gratuito no Carnaval, domingos e feriados.” Ibaneis finalizou dizendo que o governo espera que cada vez mais famílias, trabalhadores, jovens e toda a população aproveitem a oportunidade e a usufruam com consciência.

Por Letícia Guedes do Correio Braziliense

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense

Related posts

GDF e Defensoria Pública dialogam sobre transferência de endereço do Centro Pop Brasília

Pelo GDF na Sua Porta, Novacap leva novos espaços de lazer ao Itapoã

Audiência pública vai discutir diretrizes urbanísticas para a Saída Norte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read More